Um chamado à construção da Frente Base
- frentebase
- 22 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

O Congresso da Fasubra se torna, mais do que nunca, urgente como método de ampliar o debate, apresentar as diferentes análises e políticas para a atual conjuntura. Este debate que também fizemos dentro da Frente Base, reafirma que se não aprendermos com a história, poderemos perder o bonde e desorganizar e desmobilizar a classe trabalhadora. Não podemos permitir vacilações na organização dos trabalhadores e este foi esforço desta longa tese. Queremos, a partir desta tese, consolidar os elementos que nos unem, demarcar o viés classista e contra a conciliação de classes dos ativistas que compõem a Frente Base. Queremos que esta tese, assim como as anteriores, faça parte do nosso histórico de acumulação teórica, marcando nossas diferenças e posições.
E, junto com isso, queremos convidar cada companheiro e companheira que participa da vida ativa da Universidade, a se somar nas lutas tendo como referência a independência de classes, a luta contra o machismo, o racismo e a LGBTfobia, a organização pela base e a mobilização como forma de lutas. Queremos convidar todos e todas a romper com o corporativismo, para uma luta unificada da classe trabalhadora, junto à CSP-Conlutas. Por fim, queremos que cada trabalhador e trabalhadora nunca perca do horizonte que a nossa maior luta é luta pela transformação social, a luta por uma sociedade socialista!
Assim, fechamos nossa tese comemorando o centenário da maior revolução da história da classe trabalhadora, com a certeza de que outros outubros virão! Viva o centenário da Revolução de Outubro!
continuação da tese Assinam a tese Ver a tese completa
Comments