top of page

14/09 tem ato da FASUBRA em Recife


Como parte do dia nacional de lutas, protestos e greves, a Fasubra incorporou o dia 14 de setembro como um dia de luta unificado também pela Educação com a realização de um ato nacional em Recife (PE). Para isso, a Federação contará com o apoio da UFPE e UFRPE, além das entidades do Nordeste como forma de fortalecer o ato.

O ato em defesa da educação visa denunciar os desmontes da educação promovidos pelo Governo Temer e seu Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM). Mendonça é de Recife e mantém seu escritório político na capital pernambucana. Após o ato, será realizada a plenária da Federação nos dias 15, 16 e 17.

Intensificar as lutas rumo a uma nova  Greve Geral

O dia 14 de setembro poderá ser um grande dia de lutas no país. Data inicialmente marcada pelos metalúrgicos do país em uma campanha nacional unificada, o calendário foi incorporado por várias outras categorias, como é o caso do funcionalismo público federal, através do Fonasefe.

Além desta data, já faz parte do calendário de lutas o dia 29 de setembro, que inicialmente seria uma plenária dos metalúrgicos para definir novos rumos das mobilizações. A plenária, entretanto, já avançou para ser uma plenária ampliada dos setores da indústria e agora discute transformar em uma plenária de todos os setores que queiram se somar à luta contra as reformas trabalhista, previdenciária e todos os ataques de Temer.

Podemos, a partir da organização de um setor importante da classe trabalhadora no país, fortalecer as ações de unidade no movimento e retomar o caminho iniciado no primeiro semestre. Afinal, foi o 08 de março que desencadeou importantes lutas no mês de março e na vitoriosa greve geral de 28/04, seguida da grande ocupação a Brasília em 24/05. E este o caminho das lutas que queremos seguir.

Essa organização pode recolocar na ordem do dia a construção de uma nova greve geral no Brasil, para derrotar ataques que os patrões, o governo Temer e o Congresso Nacional têm preparado para a classe trabalhadora. 

É o primeiro passo para derrubar Temer e todos os corruptos, para construir nas lutas e nas ruas a transformação social que precisamos, colocando a crise nas costas dos ricos, dos banqueiros e empresários. Só assim poderemos construir a verdadeira saída para classe trabalhadora que é uma sociedade socialista.

Frente Base nas lutas

Precisamos fortalecer todas as ações do dia 14 de setembro. Assim, orientamos a todos os companheiros e companheiras da Frente Base que não forem a Recife que votem em suas assembleias a construção de atos, paralisações, greves e protestos neste dia de luta.

Queremos construir um grande dia de lutas no país e a Frente Base estará presente nessas lutas!

Comments


Frente Base - última atualização do site 2020

    bottom of page