14/9 será Dia Nacional de Lutas
- frentebase
- 23 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Dia 14 de setembro será um importante dia de unidade da classe trabalhadora. O funcionalismo público federal, através da reunião ampliada do FONASEFE que ocorreu nos dias 04 a 06 de agosto, definiram se incorporar nas lutas e mobilizações desta data. A iniciativa das mobilizações para esta data iniciou com os metalúrgicos que preparam uma forte resistência nas ruas, nas fábricas e nas negociações da Campanha Salarial deste ano.
Em unidade de ação para barrar os ataques do governo e dos patrões, marcaram o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves. Serão cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o país. A proposta é que outras categorias, que também estarão em luta neste segundo semestre, tais como químicos, petroleiros, bancários e servidores federais, se somem à iniciativa.
Confira abaixo os encaminhamentos da última reunião do FONASEFE que ocorreu dia 22/08/17. A próxima reunião do FONASEFE será no dia 29/08. Confira os relatórios completos das reuniões do FONASEFE clicando aqui.
Encaminhamentos:
até 05 de setembro: articulação e fortalecimento dos Fóruns estaduais de servidores públicos
primeira semana de setembro: pressão nos parlamentares nos Estados para votarem contra a reforma da previdência
14 de setembro: dia nacional de lutas, mobilização e paralisação em defesa do serviço público, contra a reforma da previdência e pela revogação da reforma trabalhista.
Campanha de divulgação dos materiais: serão elaborados um jornal e uma cartilha do PDV (contribuições devem ser encaminhadas até 24/08), além disso, as entidades deverão verificar orçamentos para divulgação com outros materiais como cartazes, redes sociais, outdoor, vídeo e áudio para campanha em defesa dos serviços públicos e dos servidores.
Comentários